terça-feira, 26 de abril de 2011

Comissão quer debater suposta irregularidade na Nelson Hungria

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (26/4/11), requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT) para a realização de audiência pública. O objetivo é discutir denúncias de irregularidades na penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem. Entre as principais inadequações, estariam o acesso e o uso de drogas e telefones celulares pelos detentos. A deputada Maria Tereza Lara (PT) apresentou requerimento para que seja encaminhado ofício à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, solicitando cópia da gravação apresentada em reportagem na qual são denunciados a prática de uso de celulares e drogas pelos presos.
O deputado Sargento Rodrigues teve ainda outros três requerimentos aprovados, sendo dois para a realização de visitas. Um pede a ida da comissão ao encontro do secretário de Defesa Social, Lafayette de Andrada, para discutir a situação da Polícia Civil nos municípios de Uberlândia e Teófilo Otoni. O segundo solicita a entrega de relatório da visita conjunta das comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos à 16ª Delegacia Regional de Urberlândia, e a publicação do Fórum Técnico de Segurança Pública: drogas, criminalidade e segurança.
A pedido do vereador Renan Pereira, o terceiro requerimento solicita visita à 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, a fim de verificar denúncias de deficiência no efetivo de delegados, escrivães, peritos e agentes de polícia e também a precariedade na estrutura física da unidade.
A deputada Maria Tereza Lara apresentou requerimento juntamente com o deputado Sargento Rodrigues,para que seja realizada reunião com a subsecretária de Administração Prisional e coordenadora do projeto Novos Rumos, desembargadora Jane Ribeiro Silva, com o objetivo de discutir o relatório da Coordenação Executiva do Projeto Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.



Presenças - Deputados João Leite (PSDB), presidente; Sargento Rodrigues (PDT); e deputada Maria Tereza Lara (PT).





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente